Olá
Concurseira, olá Concurseiro, em especial, os da Região Prudentina
de SP.
Neste
post vamos procurar auxiliar colegas guerreiros que irão fazer a
prova para o cargo de Telefonista, no Concurso Público, em
andamento, para a Prefeitura de Presidente Prudente.
A
ideia é bem simples e objetiva! Até porque a prova é em um mês e o tempo urge!
Estudar
a partir de questões anteriores, tipo SIMULADO, é o ideal nesse
momento; vamos pesquisar e publicar, aqui no blog, questões de
provas anteriores e colocar as respostas num grupo de estudos do
Facebook, onde poderão ser discutidas e respondidas (e onde também
colocarei o gabarito oficial); a medida do viável vamos buscar a
bibliografia ou sítio que embase a resposta, a fim de aprofundamento
e fixação de quem assim desejar.
Então
vamos por as mãos na massa!
Bom,
a base de toda nossa pesquisa será norteada, rigorosamente, pelo o
que consta do Edital, conforme transcrito a seguir:
ANEXO
III
CONTEÚDOS
PROGRAMÁTICOS
Telefonista
Conhecimentos
Específicos
Equipamentos:
siglas e operações. Atuação da telefonista: voz, interesse, calma
e sigilo. Atendimento de chamadas: fraseologias adequadas. Definição
de termos telefônicos. Noções do Sistema Central do PABX.
Operações por meio de aparelhos telefônicos. Normas de qualidade
no atendimento ao público interno e externo
GRUPO
DO FACEBOOK:
Aí
vão as três primeiras questões:
Q01.
Um bom atendimento transmite uma mensagem de profissionalismo e
adequação, causando sempre uma boa impressão. Para tanto, a (o)
telefonista deve atender
(A)
a todas as ligações repassando-as a qualquer ramal que estiver
desocupado.
(B)
aos interlocutores questionando e opinando sobre os assuntos e
dúvidas decorrentes da conversa.
(C)
prontamente às ligações, atentando para não deixar o cliente
esperando em linha.
(D)
primeiramente às ligações mais importantes a seu ver, colocando as
demais em espera.
(E)
às ligações tratando os interlocutores da mesma forma como é
tratada(o) por eles.
Q02.
O cliente interno, bem como o cliente externo, devem ser atendidos
pela(o) telefonista
(A)
de forma reservada e séria, evitando, assim, quaisquer
questionamentos.
(B)
com muita tranquilidade e vagar, para agradá-los da melhor forma.
(C)
de forma diferenciada dependendo do nível hierárquico.
(D)
alegremente, demonstrando que pode ser amiga e confidente.
(E)
com segurança e agilidade, aplicando-se em prestar sempre muita
atenção.
Q03.
O procedimento correto pressupõe que a (o) telefonista, ao atender a
uma chamada externa, diga
(A)
“Pois
não? Com quem quer falar?”
(B)
seu nome e em seguida o nome da instituição.
(C)
“Bom
dia (ou Boa tarde)! Quem gostaria?”
(D)
o nome da instituição e um cumprimento.
(E)
o nome da instituição e, em seguida, “Em que posso lhe ser útil?”
BOM
SIMULADO! BONS ESTUDOS E ATÉ O PRÓXIMO!!!
-
ah o gabarito dessas eu posto amanhã no Grupo do Face; coloque lá você também suas respostas e, se possível, comentadas!!!
Sugestão de Curso de Apoio (grátis ou pago):
https://www.iped.com.br/iniciacao-profissional/curso/telefonista-e-recepcionista/afiliado/312580
Sugestão de Curso de Apoio (grátis ou pago):
https://www.iped.com.br/iniciacao-profissional/curso/telefonista-e-recepcionista/afiliado/312580
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