quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA DE PRESIDENTE PRUDENTE: SIMULADO PARA TELEFONISTA - CEDOBITSNET

Olá Concurseira, olá Concurseiro, em especial, os da Região Prudentina de SP.
Neste post vamos procurar auxiliar colegas guerreiros que irão fazer a prova para o cargo de Telefonista, no Concurso Público, em andamento, para a Prefeitura de Presidente Prudente.

A ideia é bem simples e objetiva! Até porque a prova é em um mês e o tempo urge!

Estudar a partir de questões anteriores, tipo SIMULADO, é o ideal nesse momento; vamos pesquisar e publicar, aqui no blog, questões de provas anteriores e colocar as respostas num grupo de estudos do Facebook, onde poderão ser discutidas e respondidas (e onde também colocarei o gabarito oficial); a medida do viável vamos buscar a bibliografia ou sítio que embase a resposta, a fim de aprofundamento e fixação de quem assim desejar.

Então vamos por as mãos na massa!
Bom, a base de toda nossa pesquisa será norteada, rigorosamente, pelo o que consta do Edital, conforme transcrito a seguir:

ANEXO III
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Telefonista
Conhecimentos Específicos
Equipamentos: siglas e operações. Atuação da telefonista: voz, interesse, calma e sigilo. Atendimento de chamadas: fraseologias adequadas. Definição de termos telefônicos. Noções do Sistema Central do PABX. Operações por meio de aparelhos telefônicos. Normas de qualidade no atendimento ao público interno e externo

GRUPO DO FACEBOOK:

Aí vão as três primeiras questões:
Q01. Um bom atendimento transmite uma mensagem de profissionalismo e adequação, causando sempre uma boa impressão. Para tanto, a (o) telefonista deve atender
(A) a todas as ligações repassando-as a qualquer ramal que estiver desocupado.
(B) aos interlocutores questionando e opinando sobre os assuntos e dúvidas decorrentes da conversa.
(C) prontamente às ligações, atentando para não deixar o cliente esperando em linha.
(D) primeiramente às ligações mais importantes a seu ver, colocando as demais em espera.
(E) às ligações tratando os interlocutores da mesma forma como é tratada(o) por eles.

Q02. O cliente interno, bem como o cliente externo, devem ser atendidos pela(o) telefonista
(A) de forma reservada e séria, evitando, assim, quaisquer questionamentos.
(B) com muita tranquilidade e vagar, para agradá-los da melhor forma.
(C) de forma diferenciada dependendo do nível hierárquico.
(D) alegremente, demonstrando que pode ser amiga e confidente.
(E) com segurança e agilidade, aplicando-se em prestar sempre muita atenção.

Q03. O procedimento correto pressupõe que a (o) telefonista, ao atender a uma chamada externa, diga
(A) Pois não? Com quem quer falar?”
(B) seu nome e em seguida o nome da instituição.
(C) Bom dia (ou Boa tarde)! Quem gostaria?”
(D) o nome da instituição e um cumprimento.
(E) o nome da instituição e, em seguida, “Em que posso lhe ser útil?”


BOM SIMULADO! BONS ESTUDOS E ATÉ O PRÓXIMO!!!

- ah o gabarito dessas eu posto amanhã no Grupo do Face; coloque lá você também suas respostas e, se possível, comentadas!!!

Sugestão de Curso de Apoio (grátis ou pago):
https://www.iped.com.br/iniciacao-profissional/curso/telefonista-e-recepcionista/afiliado/312580
 

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